Páginas

Feed

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

No VMB,meus comentarios

Geralmente não escrevo sobre premiações por aqui. até por que estou iniciando nesse blog Acho posts sobre esse tipo de assunto, com raras exceções, um porre. Mas, o VMB 2010 conseguiu me tirar do estado de inércia e uso esse espaço pra falar sobre o que seria uma das maiores premiações da música brasileira. Notem bem o verbo: se-ria.
Em tempos de interatividade, nos quais os internautas (“oi internautas”) é quem decidem quem vive e quem morre auhsuahusha ¬¬', fica difícil estabelecer um parâmetro justo de merecimento. Em tese é um jogo de popularidade e o talento é um quesito na esmagadora das vezes ignorado. Ganha quem tiver mais pessoas dispostas a abdicarem de suas vidas offline para ficar votando, votando, votando … até o infinito ( como foi meu caso..entrei no site do vmb e votei muuuito pro nxzero!!.mais enfim.. Isso faz com que o prêmio, antes um dos mais importantes em território nacional, se torne tão efemero e irrelavante quanto alguns artistas que são premiados por ele.

Dito isso, vamos ao que mais me chamou atenção. A ordem dos fatores não altera o produto:haha

Felipe Neto como webstar!

Pra mim, qualquer pessoa que queira ter um titulo com star (popstar, rockstar) tem que fazer por merecer, o que sinceramente, na minha opinião, não é o caso do Felipe Neto. Se ele tivesse perdido, com toda a humildade que é caracteristica, tanto do seu criador quanto de sua criatura, seria o primeiro a questionar a legitimidade até da própria emissora. Assim, como levou um filhotinho pra casa, tá tudo bem. Tá tudo certo. PC Siqueira, seu colega de vloggerismo foi um gentleman ao ir gravando o amigo da cadeira até o palco para receber a premiação. Óbvio que já havia uma combinação do tipo: ah, se eu ganhar tu grava e, se tu ganhar, eu gravo. Mas de qualquer forma, menção honrosa para o PC Siqueira. \0/ sópra constatar ( eu acho o pc siqueira um vesguinho lindo) vivo comentando no facebook dele :D
Web hit
Ja o que faltou em webstar sobrou em webhit. Merecido o cachorrinho do vídeo Justin Biba, do Galo Frito. Aquela menina Patricia é sensacional, a produção é ótima e eles estão de parabéns. Uma das melhores paródias dos últimos… minutos. A internet é tão rápida que não podemos arriscar um tempo maior do que isso.kkkkkkkkkk viva a rapidez e agilidadedessas pessoinhas youtubeiras ^o)

Mallu Magalhaes virou mulher

De cabelos compridos, unhas feitas, vestidinho nude Mallu Magalhães surpreendeu. Aparentemente está mais madura e, nas poucas vezes que abriu a boca, no Red Carpet e no intervalo, parece estar se afastando daquela menina chata que queria bancar a pseudo intelectual em todas as suas aparições.credo..me lemba as vezes que ela foi intrevistada e falava cada asneiras..lembra eu ¬¬' Renovei minha fé na garota. Não pelo visual, mas porque o fim da fase indie forçada parece estar próximo. haha

Fresno e o Deixa o tempo

Falem o que quiser. A grande verdade é que a banda foi responsável por um momento musical que me fez lembrar que eu estava assitindo a MTV. Se antes as pessoas confundiam Fresno com Nx Zero com Gloria ou com qualquer outra banda surgida depois de 2000, agora não tem mais desculpa. A amostra que deram do que pode ser encontrado no novo álbum os distancia dessa vertente. Me considerem suspeita quem quiser, mas Fresno foi um dos melhores momentos em palco. Fizeram jus aos prêmios levados no ano anterior.

Sabrina Parlatore e Thunderbird

A grande sacada do prêmio esse ano foi juntar o auê dos cachorrinhos com a comemoração dos 20 anos de MTV. Bons momentos foram relembrados, mas o mais old school foi sem dúvida a presença dos inesquecíveis VJs de raiz Sabrina Parlatore e Thunderbird. Epic Win… se é que vocês me entendem.

Tributo a Charlie Brown Jr. / Raimundos

Jogaram uma galera no palco que, hoje, pesquisando em sites de notícia soube de quem se tratava, Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number, pra cantar Raimundos (Mulher de fases) e Charlie Brown Jr. (Zóio de Lula). Por pouco a expressão “quem são essas pessoas?” não entrou no Trend Topics do Twitter. Por conta disso, um dos melhores tweets da noite veio do Chorão do Charlie Brown Jr que, assim como a esmagadora maioria, se perguntava sobre o que estaria acontecendo no palco.
Saca “os trutas”.

Capital Inicial

Dinho se renovou. Renovou seu som, seu guarda roupa, suas composições e hoje, mais comercial, consegue agradar a públicos independente da cor dos sapatos que veste. Para os old school como eu, é preciso ter uma dose extra de paciência para ver Dinho Ouro Preto fazendo caras e bocas e cantando coisas que não nos são mais comum. Porém, é sempre bom saber que o Capital Inicial sabe das coisas e a qualquer momento pode salvar uma noite com uma morte anunciada. Fizeram o que sabia. Funcionou.
Falando nisso, foi dele que veio a melhor frase da noite:
O Rock n’ roll é preto!

e… Restart

Não vou entrar nos méritos… ou melhor: vou. A grande vencedora da noite. Levaram quatro cachorrinhos pra casa sem ao menos entenderem o motivo já que, por diversas vezes, eles agradeceram e disseram “nós não merecia” (sic). Acredito que isso não seja apenas força de expressão. Tanto que levaram uma vaia histórica!
Eles só não ganharam as categorias nas quais não concorreram. E eles só ganharam porque muita gente tem pouco o que fazer. A relevância do Restart pra música brasileira nesses últimos 12 meses é tão grande quanto a de uma geladeira no pólo sul. Mas eu e essa banda temos um pensamento comum a cerca de uma única coisa: eles não mereciam levar esse canil pra casa.

OK GO


Depois do leite derramado, entra a atração internacional. A super atração indie fez uma performance que pode ser considerada “bacaninha” e só. Como alguém disse no twitter: os clipes são mais interessantes.

Ah, e outros detalhes…

Mari Moon imersa em uma coisa rosa…

O vestido era fofo. Cravejado com 80 bichinhos de pelúcias. Os cabelos, esvoaçantes. Ofuscava quem realmente interessava na cena que eram os entrevistados. Dificil prestar atenção com tanta acontecendo num corpo só. Mas dou desconto. Era a Mari Moon. Foi o mais original da noite.
  • WTF da noite: a aparição “do cara do RBD”. Até agora eu juro que não sei onde isso se encaixa.
  • Homenagem: A participação da diva.. não, não to falando da Larissa Riquelme, que alíass também deu o ar de sua graça com um pedacinho de pano lindo, mas de Palmirinha.
  • WTF2: Momento de humor com o Comédia MTV Team e a Gaiola das Cabeçudas com a participação de Valesca Popozuda.
  • Vergonha alheia: A vaia do restart ao receber o prêmio de Hit do Ano
  • Momento de renovar a sua fé: Diogo Nogueira como MPB e Pitty como a best do rock. Aliás, Pitty já é recordista de Prêmios MTV: ao todo já foram 15.
  • Quer ver a lista completa dos vencedores do #VMB 2010? Só clicar aqui.